quinta-feira, 29 de junho de 2017

Memórias de Gaveta: prostitutas entre objetos e falas


Continuando a trajetória das exposições curriculares do curso de Museologia da UFPA, a turma de 2009 trouxe como tema “Memórias de Gaveta: prostitutas entre objetos e falas”.
A exposição ocorreu no ano de 2014, na Galeria César Leite - Complexo do Vadião da UFPA, com abertura no dia 9 de Junho, e visitação até o dia 20.


Falas destacadas de entrevistas gravadas e objetos particulares cedidos pelas profissionais do sexo, que atuam na zona de meretrício do centro de Belém, foram elementos que compuseram a exposição. A mostra pretendeu chamar a atenção para o fato de que todos são dotados de sonhos e aspirações, independente de suas profissões. 

De acordo com estudantes da turma, a exposição teve como intuito atingir as pessoas de diferentes maneiras, que sensibilizassem a pensar nas prostitutas como produtoras e detentoras de memórias, e não necessariamente relacionadas somente ao trabalho, mas aos amigos, familiares, histórias de vida e sonhos, contribuindo, assim, para vencer o preconceito.




#ExpoAutoDoCirio #AutoDaGente #AutoDoPovo#AutoDoCirio #Museologia #MusemWeek #IBRAM#Exposicao #UFPA #FAV

Saiba mais:http://www.ormnews.com.br/noticia/exposicao-traz-relatos-de-profissionais-do-sexo-de-belem
https://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=9158

Nenhum comentário:

Postar um comentário